sábado, março 24, 2012

“Mitos e Lendas” encanta público em apresentação durante II Semana da Francofonia

Ao som de batuque e violão,as lendas são contadas à platéia.


Após o I Encontro Francobrasileiro de Ciência, Tecnologia e Educação na tarde da quarta-feira (21), o grupo "Mitos e Lendas" envolveu o público na II Semana da Francofonia. A apresentação do "Mitos e Lendas" traz a mistura de música, poesia e teatro a fim de retratar as histórias e 'causos' tão conhecidos do povo amazônida.

Durante a apresentação somos deparados com personagens como Idejaci, a cobra grande, o boto e o poraquê, todos contando sua vida em  versos cantados e acompanhados pelo violão. Ao final, vem para animar e empolgar a todos com seu ritmo quilombola. E para finalizar, os integrantes do grupo pedem  que a nossa cultura seja fortalecida através de projetos como este.


A partir a ideia da professora Ângela Nunes, o projeto foi criado dentro da Biblioteca Pública do Amapá e hoje atua em parceria com o Museu Sacaca. Sendo iniciado da adaptação do livro do poeta e escritor, Joseli Dias. Para o professor e dramaturgo, Carlos Lima, iniciativas como esta têm o potencial de divulgar o estado do Amapá: "A importância maior é de contarmos os mitos e lendas do nosso estado. Os contos e encantos das nossas cidades e a diversidade de coisas grandiosas que temos aqui".


Lívia Almeida/Assesoria de Imprensa CCFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário