sábado, março 24, 2012

Chefe Jean-Pierre ensina a amapaenses pratos da culinária francesa

O sucesso foi tanto que a aula do francês lotou de alunos.


Apreciadores da arte da culinária tiveram a oportunidade de aprender um pouco da culinária francesa na oficina de gastronomia "Un repas en français", ministrada pelo chefe Jean-Pierre Petit, com o auxílio da professora de língua francesa, Hildete Petit. De acordo, com a professora Hildete, durante a oficina os alunos puderam conhecer costumes franceses à mesa e entender procedência de pratos, como por exemplo, o por que das porções da culinária francesa serem pequenas.

O chefe Jean-Pierre ensinou aos participantes três pratos: a sobremesa de crepe com recheio de sorvete, o prato principal de salmão ao molho de aspargos e uma entrada com torrada queijo francês. O chefe passou noções da cozinha francesa, mas também valorizou os temperos utilizados na cozinha brasileira.

A vontade de aprender era tanta, que a oficina, que estava programada para atender 10 participantes, teve que ceder a 18 no total. Após a finalização dos pratos, todos foram convidados à degustar cada um. A opinião quanto à qualidade da refeição foi unânime: "excelente".



Blog do CCFA: http://francoamapaense.blogspot.com.brhttp://francoamapaense.blogspot.com.br


Lívia Almeida/Assessoria de Imprensa CCFA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário