sábado, março 17, 2012

II Semana da Francofonia comemora difusão da língua francesa


Com a presença do Cônsul, Jean-François, do renomado Doutor em História e Jornalista Eugène Epailly



Em todo o mundo comemora-se, no dia 20 de março, o Dia Internacional da Francofonia. A data enfatiza a importância, a evolução, a história e o quadro atual da língua francesa no cenário mundial. Aproveitando esta ocasião, o Centro Cultural Francoamapaense (CCFA) realiza no período de 20 a 24 de março a II Semana da Francofonia.

O evento terá a participação da Orquestra Filarmônica “Equinócio das Águas” e também contará com a presença do Cônsul francês, Jean-François Le Cornec, que estará realizando o lançamento dos livros “Terre sans mal” e “Les sept derniers jours”. Além de palestras e oficinas voltadas para a difusão da Francofonia, que ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite. A diretora do CCFA, Josiane Ferreira, fala sobre o evento. “A semana da Francofonia vem reafirmar a importância do intercambio entre os países francófonos, oportunizando a toda a população, acesso às oficinas e palestras, cujo objetivo é difundir a cultura francesa”.

A programação também terá a participação do jornalista da TV RFO e do Journal France Guyanne, Eugène Epailly, que estará palestrando para acadêmicos de jornalismo sobre “Técnicas da produção de artigos em francês” e também fará um breve relato sobre o livro “Ilês de sallut” (Papillon).

Os interessados em participar das oficinas poderão realizar as inscrições no Centro de Cultura Francoamapaense, no horário comercial. As inscrições para as oficinas são gratuitas, devendo o candidato pagar apenas a taxa de R$ 5,00 para a emissão do certificado. Entrada franca.

Mais informações: 3223-3922.


Assessoria de Imprensa/CCFA
Lívia Almeida 
Thaysa Santos 

Um comentário:

  1. Lívia, bom dia. Estou aqui seguindo o seu blogue. Belissimo, agradavel e avassalador. Sou um leitor assíduo de blogues, e não poderia deixar de está aqui. Felicidades, pra voce, sempre y siempre

    ResponderExcluir